A direção da FCT, reconhecendo o mérito do envolvimento da comunidade científica nacional nos grupos de peritos da IPBES, decidiu apoiar a participação das 3 investigadoras portuguesas selecionadas até ao momento para 3 grupos de trabalho: Vânia Proença, Universidade de Lisboa, Isabel Sousa Pinto, Universidade do Porto e Ana Mendes, Universidade de Évora.A FCT custeará as despesas de deslocação destas investigadoras às reuniões dos respetivos grupos de trabalho a realizar este ano na Holanda, França e República Popular da China. Esta foi uma ótima notícia e um reconhecimento da importância dada pela FCT a este trabalho.

Creio que a comunidade científica portuguesa está de parabéns pelo sucesso na seleção de peritos que está a ter até ao momento, um reconhecimento internacional da qualidade dos peritos nomeados pelo nosso país, e esperamos que continue a haver um envolvimento cada vez maior de toda a comunidade IPBES nos trabalhos desta plataforma.

Saudações cordiais

Isabel Sousa Pinto