Em breve surgirão novas oportunidades para contribuir para a revisão dos Second Order Drafts and summaries for policy makers da IPBES. Para consultar estas oportunidades por favor veja os flyers (Regional assessment e land degradation).

A revisão dos Second Order Drafts (SODs) são fundamentais para assegurar a credibilidade e precisão dos métodos e outputs da IPBES, pelo que a participação da comunidade científica e de gestão nesta revisão é muito importante

Os SODs and Summaries for Policy Makers dos Regional Assessments of Biodiversity and Ecosystem Services  para África, Ásia-Pacifico e Europa e para a Ásia central e o Thematic Assessment of Land Degradation and Restoration estarão disponíveis para consulta por experts de 1 Maio 2017 – 26 Junho 2017.

O período de consulta para avaliação do Regional Assessments of Biodiversity and Ecosystem Services nas Américas será de 29 Maio – 24 Julho.

Para mais informações consulte a notificação do secretariado do IPBES.

Para ajudar a planear a contribuição, poderá consultar a estrutura do outline do Regional Assessments and the Land Degradation Assessment. Se necessitar de mais informação, por favor contacte o secretariado da IPBES

A contribuição é encorajada por meio de resposta direta para o secretariado.

Por favor note que, no passado,a revisão dos drafts da IPBES requeriu aos revisores solicitar acesso aos documentos. De modo a prevenir atrasos no acesso aos documentos, poderá criar já uma conta no site da IPBES mesmo antes do inicio do período de consulta.”

Para qualquer outra informação poderá consultar o ponto focal Português: Isabel Sousa Pinto (ispinto@fc.up.pt)


0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *