Caros membros do IPBESpt

Gostaria de vos informar que se encontra aberta a fase de inscrição para o “3rd Pan-European IPBES Stakeholder Consultation (PESC-3)“, que terá lugar de 14 a 16 de Junho em Leipzig, Alemanha.

O objectivo desta conferência é informar os participantes dos desenvolvimentos actuais no contexto do IPBES, reforçar a capacidade de envolvimento de stakeholder de toda a região da ECA, e analizar e produzir comentários ao primeiro esboço do “Regional Assessment for Europe and Central Asia of IPBES” que está neste momento a ser elaborado pelos peritos, entre os quais vários colegas portugueses.

Entre os oradores estarão:

• Laurence Perianin, IPBES Programme Officer at the International Union for Conservation of Nature (IUCN)
  • Anna Varga, Centre for Ecological Research Vácrátót
  • Cosmas Kombat, IPBES Young Fellow, University of Bayreuth
  • Felice van der Plaat, Programme Management Officer, IPBES Secretariat
  • Hilde Eggermont, IPBES National Focal Point of Belgium, Royal Belgian Institute for Natural Sciences

Para mais informações por favor visite o website da confêrencia

O PESC-3 é organizado pelo German Network and Forum for Biodiversity Research (NeFo) em cooperação com a Fondation pour la Recherche sur la Biodiversté (FRB), a Belgium Biodiversity Platform, o Swiss Biodiversity Forum e a Plataforma Portuguesa da IPBES. A conferência será patrocinada pelo German Federal Ministry of Education and Research (BMBF).

De notar que despesas de viagem poderão ser apenas parcialmente cobertas para um número limitado de pessoas da Europa de Leste e Ásia Central. Poderá indicar se pretende candidatar-se ao fundo de viagem do PESC-3 aquando do preenchimento do formulário.

Com os melhores cumprimentos

Isabel Sousa Pinto