Caros colegas,

Estão abertas as inscrições para a consulta Pan-Europeia de stakeholders para a IPBES (PESC-5), que terá lugar nos dias 6 e 7 de Junho em Berna, na Suiça. Esta é uma ótima oportunidade para todos os interessados em se envolver no trabalho da IPBES e em utilizarem os seus resultados darem o seu contributo, não só para documentos em preparação mas para o próximo programa de trabalhos que está agora em discussão. Ao contrário de outras oportunidades de participaçãoo esta é livre e não requer nenhum tipo de nomeação – só inscrição no evento que é livre de custos.

A reunião inclui o evento de lançamento e celebração oficiais da Avaliação Regional para a Europa e Ásia Central (ECA). Os inscritos para o PESC-5 serão automaticamente inscritos também neste evento.”

Os objetivos e resultados esperados da PESC-5 são:

  • Conhecimento do Regional Assessment of Europe and Central Asia– partilha de experiências e estratégias na utilização do conhecimento sintetizado neste documento e nos policy outputs da avaliação em cada país, e nos diferentes sectores
  • Discussão coletiva do 2º draft do Global Assessment da IPBES, e recolha de comentários a serem submetidos à IPBES como perspetivas dos stakeholders durante a fase de revisão.
  • Discussão e elaboração de um documento com as estratégias e opções propostas para o segundo Work Programme da IPBES (2020-2030)
  • Facilitação da coordenação nacional para a IPBES (Stakeholders chave a serem envolvidos, principais atividades, plano de comunicação…) em países interessados na partilha de experiências nas plataformas existentes.

Um link para marcação de hotel será disponibilizado nos próximos dias no website da PESC-5

Categorias: Uncategorized