A IPBES convida a revisão do protótipo do catálogo online de ferramentas de apoio a políticas e metodologias, e a submeter, para inclusão no catálogo, instrumentos relevantes, ferramentas de apoio a políticas e metodologias, casos de estudo e oportunidades de formação. Este protótipo foi desenvolvido no seguimento da decision IPBES-5/1.

Uma vez que o catálogo está em desenvolvimento, o acesso não é, ainda, público, estando apenas disponível mediante requisição. De notar que de modo a requerer acesso é necessário ter estar registado na IPBES.

Para revisão, a IPBES está particularmente interessada em obter feedback no que respeita:

(i)            Conteúdo das páginas web e vários elementos do catálogo

(ii)           Estrutura da página web e navegabilidade.

(iii)          Funcionalidades oferecidas pelo catálogo (p. ex. opções de procura, interlinks disponiveis, processo de upload de conteúdos).

As sugestões deverão ser feitas até ao dia 19 de Janeiro de 2018 utilizando para o efeito o template.

Além da revisão, a IPBES convida a partilha de trabalho e experiências e a submissão de instrumentos, ferramentas e metodologias de apoio a políticas e gestão relevantes, assim como casos de estudo e oportunidades de formação. Neste processo, especialistas num instrumento ou ferramenta de apoio a políticas em particular são convidados a registar-se, clicando para isso na ligação fornecida.


A IPBES agradece o feedback de modo a melhorar a versão beta deste catálogo online de ferramentas e metodologias de apoio.